Prefeitura faz recapeamento e alargamento de rua do Bessa

Por - em 19

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) iniciou as obras de alargamento e recapeamento da Rua Edgar Sales de Miranda, no Bairro do Bessa. O Governo Municipal está investindo aproximadamente R$ 4 milhões no recapeamento asfáltico de vias estratégicas da Capital. Somados já são aproximadamente 16 quilômetros executados. Essa ação tem resultado na maior fluidez no trânsito, economia e segurança, além da melhor qualidade de vida da população, a exemplo dessa via, na qual os moradores terão benefícios diretos no fluxo de trânsito do Bessa à BR-230.

Parte da via está interditada para a execução dos serviços de alargamento, além da colocação e recuperação das linhas d’água, bocas-de-lobo, tampões e meios fios, imprescindíveis para o prolongamento da vida útil do pavimento. A Rua Edgar Sales de Miranda ficará com mais de sete metros de largura. O passo seguinte é o recapeamento da rua, que tem aproximadamente 600 quilômetros de extensão.

Serviços executados – Toda a população de João Pessoa já tem sentido os benefícios dos serviços de recapeamento, já que várias ruas estratégicas da Capital foram restauradas. “As intervenções da Prefeitura nas vias de João Pessoa são executadas visando, não só a melhoria do pavimento, mas também a melhor fluidez no trânsito, a exemplo das intervenções que resultaram em um novo eixo ligando as avenidas Flávio Ribeiro Coutinho, conhecido como o Retão de Manaíra, à Beira Rio”, destacou o secretário de Infraestrutura, João Azevedo.

Já foram executados recapeamentos nos seguintes bairros: Bairro dos Estados, Cabo Branco, Centro, Cristo, Rangel, Expedicionários, Jaguaribe, Manaíra e Tambaú. A expectativa inicial é concluir o trabalho até o final de 2010.