Prefeitura fecha parceria para apoiar campanha da Fraternidade 2012

Por - em 50

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa firmou um apóio ao lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2012, “Fraternidade e Saúde Pública” em João Pessoa, que ocorrerá no próximo dia 24, no Cine Banguê, às 19h30. A iniciativa foi acertada durante reunião realizada nesta quarta-feira (15) na sede da SMS e contou com a presença da secretária de Saúde Roseana Meira, do arcebispo Dom Aldo Pagotto e do pároco Egídio de Carvalho Neto.

Na oportunidade foram abordadas formas de colocar à disposição da gestão pública iniciativas da comunidade religiosa, como as Pastorais da Saúde, Aids e Infantil, para melhorar a qualidade da saúde no município e em todo o Estado. “Em todo país temos mais de 80 mil pessoas participando da pastoral da saúde e aqui em João pessoa temos uma casa de acolhida para as pessoas que convivem com a Aids. Com ações como esta, pretendemos estreitar os laços entre a igreja e os órgãos públicos”, explicou o padre Egídio.

A secretária Roseana Meira, que participou da reunião também como presidente do Conselho Secretários Municipais de Saúde do Estado da Paraíba (Cosems-PB)  ressaltou a importância da igreja na disseminação dos serviços de saúde da rede municipal e enfatizou a necessidade de integrar toda a rede de secretários do Estado nesta ação. “Vamos apresentar os serviços oferecidos pela SMS e acredito que, com a ajuda da igreja, haverá uma maior penetração desta informação na população. Como presidente do Cosems eu vou estender esse convite para participar das ações desenvolvidas durante esta campanha de fraternidade com todos os demais integrantes do conselho”, enfatizou Roseana.