PMJP finaliza obra do Mercado de Cruz das Armas e recupera espaço público

Por - em 104

O Mercado Público de Cruz das Armas deverá ser inaugurado oficialmente agora no mês de junho. O local já começou a ser ocupado pelos 152 trabalhadores que irão trabalhar no novo mercado, que foi completamente reformado e requalificado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O prefeito Luciano Agra esteve no mercado na manhã desta quarta-feira (30), observou os detalhes finais da obra e conversou com os comerciantes.

“Esta é uma obra de extrema importância não só para os comerciantes que irão ocupar o espaço, que ganham conforto e melhores condições de trabalho, como para a própria cidade de João Pessoa, porque esse prédio tem uma grande referência para esse bairro”, ressaltou o prefeito.

A reforma do Mercado de Cruz das Armas era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro e a obra foi iniciada ainda em 2010. Com a ocorrência das chuvas intensas em 2011, os trabalhos acabaram se estendendo até este primeiro semestre do ano.

O local recebeu investimentos da PMJP no valor de R$ 2,2 milhões que foram aplicados em uma requalificação completa, com equipamentos garantindo maior higiene e acessibilidade, além de um auditório com capacidade para 50 pessoas. Duas baterias de banheiros também foram instaladas para atender aos comerciantes e o público consumidor.