Prefeitura firma convênio que vai pavimentar mais 64 ruas de JP

Por - em 28

Mais 64 ruas da Capital paraibana passarão por obras de drenagem e pavimentação. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) assinou o convênio com o Ministério das Cidades, na tarde desta terça-feira (11), no gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Os recursos serão repassados pela Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 7,1 milhões. Além desse convênio, o prefeito também assinou projeto para a construção da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e aquisição de equipamentos, um investimento de R$ 1,5 milhão.

Ricardo Coutinho lembrou que as ações na área de infra-estrutura têm sido uma das prioridades da administração. Segundo ele, o setor é dos que mais recebem solicitações durante as audiências do Orçamento Democrático (OD). O prefeito informou que João Pessoa possui cerca de 2,8 mil ruas sem nenhum tipo de pavimentação e, por isso, a necessidade de investimentos precisa ser constante.

A previsão é de que os serviços comecem já em janeiro do próximo ano. O Secretário de Infra-estrutura (Seinfra), João Azevedo, explicou que as vias que receberam o novo pavimento ainda estão sendo definidas em conjunto com os delegados do OD. Entretanto, ele adiantou o nome de alguns bairros que serão contemplados com as obras, a exemplo do José Américo, Alto do Mateus, Bairros das Indústrias, Miramar, João Paulo II e Cruz das Armas.

A assinatura do convênio contou com a presença do Superintende da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Jorge Gurgel, que representou o Governo Federal na ocasião. Ricardo Coutinho assinou também convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para a construção da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que irá funcionar no bairro José Américo. Também faz parte do convênio a aquisição de veículos, máquinas e equipamentos para a Central que irá subsidiar as ações do programa Cinturão Verde.