Prefeitura garante cursinho para seleção do IFPB beneficiando 1.500 alunos

Por - em 39

Alunos da rede pública do Município de João Pessoa participaram neste sábado (13) da aula inaugural do cursinho preparatório para a prova de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O cursinho, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, está beneficiando 1.500 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que se inscreveram para o exame. Os investimentos no projeto são de R$ 495 mil.

O prefeito Luciano Agra prestigiou o início das aulas, que aconteceu na Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês. “Estamos mobilizando recursos para investir em programas como este porque acreditamos no ensino público, e também que podemos, cada vez mais, proporcionar uma educação de qualidade aos alunos e alunas da rede do Município. O cursinho vai permitir que aqueles que queiram ingressar no IFPB possam estar mais preparados para uma seleção que todos os anos é sempre bem concorrida”, ressaltou Luciano Agra.

O cursinho preparatório para o IFPB será realizado em 10 escolas da Capital, sempre aos sábados, no horário das 7h ao meio-dia, e contará com professores do próprio Instituto, selecionados pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec). Serão ministradas aulas nas disciplinas de Matemática, Geografia, História e Português.

A secretária de Educação do Município, Ariane Sá, lembrou que a freqüência nas aulas é imprescindível para garantir a permanência do aluno no cursinho. “Se forem registradas duas faltas consecutivas, o aluno não poderá mais freqüentar, abrindo vaga para um outro estudante que queira participar”, disse ela, informando também que a Funetec irá garantir uma bolsa de estudos aos alunos que forem aprovados na seleção.

Locais – As aulas serão ministradas nas seguintes escolas municipais de João Pessoa: Ana Cristina, em Água Fria; Virgínio da Gama e Melo, em Mangabeira; Bartolomeu Gusmão, no Cristo; Antônia do Socorro, no Valentina Figueiredo; Leonel Brizola, em Miramar; Duque de Caxias, no Costa e Silva; Moema Tinoco, Funcionários II; Zulmira de Novais, no Bairro dos Novais; Anibal Moura, em Cruz das Armas; e na própria Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês.