Prefeitura garante lazer e diversão com AnimaCentro

Por Glaudenice Nunes - em 625

O projeto AnimaCentro, que está completando quatro meses, tem levado animação para crianças, adolescentes, jovens e adultos nos finais de semana na Capital paraibana, garantindo a ocupação cultural do Centro Histórico com cultura popular, música, dança e artes plásticas.

Para garantir a diversão de todos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa conta com uma programação diversificada destinada a todos os públicos e o engajamento de várias secretarias, como Semusb, Funjope, Emlur, Secom e Seinfra, entre outras.

E a ocupação dos espaços históricos revitalizados pelo prefeito Luciano Cartaxo, com uma programação permanente de atividades artísticas e culturais, levou dezenas de pessoas à Praça da Independência, Parque da Lagoa e Casa da Pólvora neste domingo (18).

Na Praça da Independência, onde todos os domingos o AnimaCentro leva teatro infantil ao ar livre e atrações circenses, um baile de carnaval infantil fez hoje dezenas de pequenos caírem na folia.  Muitos, inclusive, fantasiados ou com roupas de carnaval. Não faltou Homem Aranha, Chapeuzinho Vermelho, marinheiro, Batman, piratas e princesas. A animação ficou por conta do palhaço Pipi e outros artistas, ao som de muito frevo e música eletrônica, do DJ Marcos Miranda. E as guloseimas não ficaram de fora: teve distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada, além da distribuição de brindes.

Parque da Lagoa – No Parque da Lagoa, o público pode conferir a apresentação do grupo Coco do Seu Mané, que encantou e fez a plateia cantar junto e dançar com emboladas de domínio público da cultura popular e músicas autorais do CD lançado recentemente, como “Vamos Vadiar”.  Mestre Ulisses (pandeiro, rabeca e voz), Emerson Dias (ganzá) e Zé Pequeno (caixa) integram o grupo Coco do Seu Mané, que foi criado em 2006 em Olinda (PE), por Mestre Ulisses, numa homenagem a seu pai, o cantador e embolador de coco paraibano, Manoel João, mais conhecido como seu Mané, que deu nome ao grupo.

“O AnimaCentro do mês de fevereiro trouxe as festividades carnavalescas como tema. E esse fim de semana seguimos no clima. O baile de carnaval infantil do palhaço Pipi contou com orquestra de frevo e muita criança fantasiada. Na Lagoa, a criançada curtiu o Grupo Coco do Seu Mané, resgatando e divulgando a cultura popular do Nordeste e também o tradicional espetáculo de teatro dominical do AnimaCentro”, disse Pricila Camboim, coordenadora do projeto.

Na Casa da Pólvora a atração foi o pessoense Preto Neto, que em seu show fez uma viagem pela Música Popular Brasileira, interpretando músicas de artistas consagrados como Jackson do Pandeiro, além de músicas autorais.