Prefeitura implanta área para caminhada no bairro do Bessa

Por - em 141

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar  aos moradores do Bessa, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), vai disponibilizar a partir desta segunda-feira (5) um trecho de 2,4 quilômetros da Avenida Argemiro de Figueiredo para a prática da caminhada matinal. O trecho vai da Rua Antônio Batista até a Sebastião Interaminense.

Todos os dias, a partir das 5h até as 8h da manhã, a faixa direita da via será interditada por cones, intercalados a cada 30 metros, separando os veículos dos caminhantes. Os motoristas deverão trafegar com mais cuidado, em velocidade máxima de 30 Km/h, para não por em risco a segurança dos pedestres.

Um café da manhã, com a presença do prefeito Luciano Agra e autoridades, será realizado às 6h30 na Argemiro de Figueiredo celebrando a interdição da  via para caminhada. A demanda atende ao pedido dos moradores do Bessa e também do requerimento da vereadora Raissa Lacerda (PSD).

Por ser no sentido centro/bairro, a interdição de uma faixa da Argemiro de Figueiredo não vai causar transtorno ao trânsito no local, pois nesse horário a demanda se concentra no sentido inverso (bairro/centro), na Avenida Fernando Luiz Henrique, que estará totalmente liberada ao tráfego de veículos.

A prefeitura da Capital vem incentivando a prática de atividades que beneficiam a saúde da população disponibilizando áreas para a caminhada e equipando praças com aparelhos de ginástica, fazendo com que as pessoas saiam do sedentarismo e busquem hábitos saudáveis, aumentando a qualidade e a expectativa de vida.

A caminhada na orla do Cabo Branco, Manaíra e na Avenida Hilton Souto Maior é um bom exemplo da adesão dos moradores à prática esportiva. Diariamente, milhares de pessoas caminham logo cedo, antes das suas atividades diárias. Profissionais de saúde recomendam a prática de alguma atividade física para o bem-estar e a autoestima.

No início de novembro, moradores dos bairros do Bessa, Jardim Oceania e Manaíra discutiram com o prefeito Luciano Agra projetos para a área de trânsito e meio ambiente na região.  “Estamos implementando outro trecho dentro do nosso projeto de garantir em toda a orla espaços para as caminhadas matinais aos moradores daquela região. A primeira etapa foi em Manaíra, agora estamos chegando ao Bessa e pretendemos ainda chegar aos limites de João Pessoa e Cabedelo”, ressaltou Luciano Agra.

O superintendente de Transporte e Trânsito, Nilton Pereira de Andrade, considera positivo para a população esse incentivo da Prefeitura em melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores.

“Acreditamos que assim como Manaíra, Cabo Branco e a Hilton Souto Maior se tornaram trechos importante da cidade para a prática da caminhada, essa área no Bessa também passe a receber muitas pessoas interessadas em realizar exercícios e a tornem um novo polo de atividades físicas todas as manhãs. A gestão do prefeito Luciano Agra está sempre preocupada com a qualidade de vida da população e percebemos isso não só na questão da mobilidade urbana, mas também nestas ações, como nas academias ao ar livre e o programa Vida Saudável, junto à Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação e Secretaria de Saúde”, afirmou.