Prefeitura inaugura a quarta escola padrão, no Alto do Céu

Por - em 56

O quarto colégio público padronizado, construído pelo Governo Municipal, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Alto do Céu, pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O equipamento é a concretização de reivindicações priorizadas pela comunidade, durante as plenárias do Orçamento Democrático. Para edificar a Escola Municipal Violeta Formiga foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão e o espaço vai beneficiar 1,2 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O prefeito ressaltou que equipamentos semelhantes ao que estava inaugurando criam condições para que o jovem possa competir, futuramente, num mercado acirrado. “Essa é a quarta escola padrão que entregamos. Não se pode ter a oportunidade de cultura se não tiver uma educação pública de boa qualidade, que deve ser até melhor que a privada. Porque é aqui onde mora o povo que precisa. Isso não é gasto, é investimento”, ressaltou Ricardo Coutinho.

Ao falar sobre o nome atribuído à escola, o prefeito lembrou que a designação está relacionada a uma das bandeiras também levantadas pela atual gestão, no tocante a políticas públicas para as mulheres. “O nome da poetisa Violeta Formiga simboliza o nosso combate à violência do homem contra a mulher, que há anos é uma luta nessa cidade”, observou.

Função ampliada – Além das atividades curriculares, a escola também servirá de espaço para outros programas da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que beneficiarão a comunidade, como ressaltou a secretária de Educação e Cultura (Sedec), Ariane de Sá. “Aqui vai funcionar também o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). E, nos finais de semana, o local estará disponível para o Escola Aberta e a Ciranda Curricular”, destacou.

A Escola Municipal Violeta Formiga foi construída dentro da estrutura padrão adotada pela Prefeitura. O espaço é composto de dez salas de aula, laboratórios de ciência e de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, cozinha e setor administrativo separado dos demais ambientes.