Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil no Cristo

Por - em 21

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá continuidade ao projeto de valorização das unidades de ensino destinadas à educação infantil na Capital, com a inauguração nesta terça-feira (09), a partir das 10h, do Centro de Educação Infantil Daura Santiago, localizado na comunidade Pedra Branca, no bairro do Cristo Redentor.

Com capacidade para atender cerca de 200 alunos com idade entre 4 e 5 anos, a unidade disponibilizará turmas de pré-escolar possibilitando que as crianças fiquem em contato com conhecimentos relacionados ao letramento e ao raciocínio lógico. O objetivo, que será atingido com a instituição do Centro de Educação, é que a partir desta iniciação esses alunos estejam mais preparados para entrar no ensino fundamental.

De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Luciane Coutinho, o Centro de Educação Infantil Daura Santiago surgiu de uma demanda já existente no bairro do Cristo Redentor e nas comunidades circunvizinhas para atender estudantes nesta faixa etária que estavam fora da sala de aula. “Vários estudos já comprovaram a importância dessa iniciação para que as crianças possam absorver melhor os conhecimentos que serão ministrados ao longo de toda sua vida escolar. Com a unidade do Daura Santiago, a PMJP está buscando este fortalecimento do ensino infantil”, comentou Luciane Coutinho.

Os alunos matriculados no Centro de Educação Infantil Daura Santiago estarão divididos em oito turmas, nos turnos da manhã e da tarde, cada uma com capacidade para 25 alunos. As atividades realizadas envolverão as temáticas do raciocínio lógico e do letramento de forma interdisciplinar e lúdica.