Prefeitura inaugura espaço para atividades físicas na praça da Paz

Por - em 23

Os moradores do bairro dos Bancários terão um espaço desenvolvido especialmente para prática de atividades físicas. Neste sábado (20), a partir das 17h, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai inaugurar mais uma academia ao ar livre. O equipamento já está montado na Praça da Paz e tem como objetivo promover a interação entre o lazer e o esporte. O projeto também se estenderá para outras 25 praças da Capital e já está funcionando no bairro do Rangel, Mangabeira, Funcionários I e 13 de Maio.

Para instalação e compra do equipamento, a PMJP investiu cerca de R$ 22 mil para montar cada uma das academias ao ar livre. As praças de João Pessoa, além de ser um espaço para o encontro das famílias, serão mais uma alternativa para quem deseja e precisa praticar exercícios com equipamentos específicos para musculação e atividades aeróbicas, como a pista de corrida.

O representante do Comitê Gestor de Esportes da Praça da Paz, Manuel Carlos Pereira, disse que esta é mais uma conquista para os moradores do bairro dos Bancários. “A Praça da Paz é o orgulho para os Bancários. Estamos muito felizes com mais esta conquista e tenho certeza que vai fazer muito bem à qualidade de vida dos moradores”, ressaltou.

Ele lembrou que, muito mais que uma praça, o espaço é atualmente um dos melhores locais para pratica de esportes. “A praça e os campos são realmente utilizados. Sempre fazemos nossos torneios de futebol, vôlei, entre outros esportes. Como gestor esportivo, digo que sou um defensor da Praça da Paz e queremos que ela continue sendo um símbolo para o bairro”, falou Manuel.

Outro ponto defendido por Manuel Carlos é quanto a participação da população na manutenção e respeito aos espaços públicos. “Governo e sociedade devem dividir a responsabilidade de cuidar do bem público. A Praça da Paz foi um presente para o bairro e deve ser mantido com carinho e respeito”, defendeu.