Prefeitura inaugura Estação Digital no bairro de Jaguaribe

Por - em 166

O prefeito Luciano Agra inaugurou na noite desta quinta-feira (22) a Estação Digital do bairro de Jaguaribe, instalada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec). O telecentro está funcionando no Clube da União dos Servidores Municipais, antigo Clube dos Veteranos, na Praça Onze.

Na solenidade, Luciano Agra destacou a importância do novo polo de aprendizado e desenvolvimento de tecnologia, que possibilitará aos servidores municipais um local de reciclagem e qualificação. “Tenho orgulho de dizer que toda a cidade, nos mais diferentes bairros, está coberta por um grande aparato tecnológico. Nossa missão é cuidar de quem mais precisa e estar cada vez mais ao lado dos anseios da população. Essa tecnologia precisa de um cotidiano de uso para que ela venha a ser inserida na qualificação profissional”, enfatizou.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, disse que a gestão municipal tem bastante sensibilidade com a pasta, onde a tecnologia da informação é tratada como prioridade, destacando que João Pessoa está muito próxima de ingressar no ranking das 20 cidades do País com excelência em Cidade Digital. “Todas as escolas públicas dispõem de um laboratório de informática, além das câmeras do projeto Jampa Digital, ações que contaram com o planejamento e a execução do prefeito Luciano Agra”, observou Marconi Maia.

A ilha digital recém-inaugurada beneficiará uma significativa parcela da população de Jaguaribe, os alunos do Ifet-PB, além da comunidade Paulo Afonso. Nessa Estação Digital, o usuário tem acesso a modernos netbooks adquiridos pela gestão municipal, além de poder desenvolver as atividades educacionais em salas climatizadas. A Estação Digital de Jaguaribe oferece cursos de informática básica e avançada e acesso livre à internet.


Linhas de crédito
– A prefeitura da Capital também disponibiliza linhas de créditos voltadas para a tecnologia da informação com recursos orçados em R$ 2 milhões. “Os editais já estão abertos para os empreendedores desenvolverem os seus talentos e temos como meta instalar uma incubadora de projetos na área de tecnologia da informação aqui em João Pessoa e não podemos deixar de destacar os Centros Vocacionais Tecnológicos. Temos o de moda e estamos implantando o de gastronomia”, explicou Luciano Agra.

Até o inicio de 2012, outras duas novas Estações Digitais serão inauguradas. Os próximos bairros beneficiados serão Funcionários II (Comunidade Maria de Nazaré) e Cidade Universitária (Caps Caminhar).

Ação – No mês de janeiro será inaugurado o cinema da Casa Brasil, no conjunto Costa e Silva. Haverá ainda a segunda edição da Estação Digital Verão, na praia de Tambaú, unindo todas as ações da Secretaria de Ciência e Tecnologia, como a Estação Digital, a Casa Brasil e a Estação da Moda.