Prefeitura inaugura iluminação natalina da cidade nesta sexta

Por - em 27

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai deixar a Capital ainda mais bonita e iluminada nesta sexta-feira (3), a partir dàs 17h30, com a inauguração de sua iluminação natalina. Mais uma vez a protagonista da festa será a Lagoa do Parque Solon de Lucena, que vai ostentar luzes coloridas na sua fonte em sintonia com as músicas de natal.

Seguindo a política de descentralização da Iluminação Ornamental Natalina, a Prefeitura também vai ligar as 16 árvores levando o espírito de Natal a vários bairros, entre elas a tradicional árvore de 25 metros. A árvore, antes instalada na Lagoa do Parque Solon de Lucena, agora vai iluminar uma das três Lagoas na entrada da cidade.

Durante toda esta semana equipes da Divisão de Iluminação Pública Ornamental da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão trabalhando na instalação das novas luzes da fonte da Lagoa e nas demais estruturas de ornamentação natalina em vários pontos da cidade. No Centro, além da fonte, estão sendo instaladas luzes nas palmeiras do anel interno da Lagoa com refletores com lâmpadas na cor verde. No anel externo lâmpadas nas árvores, simulando as bolas das árvores tradicionais.

No final de tarde desta sexta-feira todo o Centro vai estar iluminado, a exemplo do Paço Municipal, do Ponto de Cem Réis, além das árvores da Avenida Getúlio Vargas até as proximidades da Primeira Igreja Batista e a Praça da Independência. Mais sete mil metros de gambiarras complementam a iluminação por várias ruas do Centro, a partir da parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre elas a Treze de Maio, B. Rohan, Duque de Caxias e Guedes Pereira.

A energização da árvore nas Três Lagoas também está sendo esperada com grande expectativa. Composta por aproximadamente mil lâmpadas incandescentes, distribuídas harmonicamente, a árvore é instalada numa base flutuante que se move de acordo com as correntes de vento.

Este ano, o Largo da Gameleira e a Estação Cabo Branco comporão o cenário de Natal da cidade de João Pessoa, bem como as árvores em pontos estratégicos dos seguintes bairros: Alto do Mateus, Valentina Figueiredo, Mangabeira (Hilton Souto), Geisel, Bancários, Tancredo Neves, Jaguaribe, Cruz das Armas, Busto de Tamandaré, Colinas do Sul, Praça dos Funcionários, Praça do Alto do Mateus, Praça da Penha, Praça Coqueiral e Praça Cidade Verde.