Prefeitura inaugura Mercado de Cruz das Armas nesta sexta-feira

Por - em 58

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura, nesta sexta-feira (17), a reforma e ampliação do Mercado Público Sindolfo Pires, popularmente conhecido como Mercado de Cruz das Armas. Com investimentos de R$ 3,2 milhões, provenientes de recursos própriosl, a melhoria do espaço, que tem capacidade para alocar 152 comerciantes, era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. A solenidade de entrega da obra será realizada às 9h, com a presença do prefeito Luciano Agra.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Inácio Machado, disse que os comerciantes beneficiados com boxes no mercado não terão que pagar qualquer taxa de financiamento pelo novo espaço de trabalho. “Este é o primeiro mercado público de João Pessoa que vai funcionar sem que os proprietários dos boxes precisem fazer financiamento em instituições bancárias. É um grande diferencial”, destacou.

Os comerciantes do Mercado de Cruz das Armas pagarão apenas as contas referentes ao consumo de água e energia nos boxes. Eles contarão,ainda, com as vantagens do Programa Empreender-JP para adquirir novos equipamentos.

Estrutura e acessibilidade – Além dos 152 boxes, que estão mais higiênicos e seguem padrões de qualidade, o mercado modelo conta com um auditório com capacidade para 50 pessoas e duas baterias de banheiros, que foram instaladas para atender aos comerciantes e público consumidor.

Assim como em todas as obras executadas pela PMJP, um dos pontos fundamentais do projeto de construção do Mercado de Cruz das Armas é a acessibilidade. O equipamento conta com diversas rampas, corrimãos e barras de segurança, para facilitar a circulação de pessoas com redução de mobilidade ou com deficiência.