Prefeitura inaugura novo Terminal de Integração no bairro do Bessa

Por - em 296

O prefeito da Capital, Luciano Agra, e os empresários de transporte coletivo vão inaugurar nesta quinta-feira (31), às 8h, o novo Terminal no Bessa, das linhas 601 – Bessa/Manaíra Shopping (Transnacional), 603 – Bessa/Bessa Shopping com objetivo de melhorar a prestação de serviço do transporte público daquela área, dando mais segurança e conforto aos passageiros. O superintendente executivo de mobilidade urbana (Semob), Nilton Pereira de Andrade também participará do evento.

O novo terminal foi instalado na antiga União dos Servidores Municipais (USM), na rua Washington Luís, em frente ao mercado público do bairro, para facilitar o acesso dos usuários. Com amplo espaço para embarque e desembarque, o terminal também conta com bancos para os usuários, bebedouro e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

O novo equipamento, fruto da parceria entre o poder público e da iniciativa privada, também servirá, posteriormente, para integrar fisicamente as linhas 5103 – Poço e 5104 – Jacaré/Intermares de Cabedelo com as linhas 601, 603 e 513 do sistema de João Pessoa, por meio do Terminal do Bessa, o que vai trazer grandes benefícios para o trânsito capital.

Integração temporal – Quando a nova operação começar a funcionar,  a população de Intermares e da Praia do Poço fará a integração temporal no novo terminal, e os ônibus das linhas 5103 – Poço e 5104 – Jacaré/Intermares de Cabedelo com as linhas 601, 603 e 513 do sistema de João Pessoa deixarão de circular nas avenidas Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro e Argemiro de Figueiredo e Varadouro, voltando do Bessa para o seu destino de origem na cidade portuária.

O diretor de planejamento Adalberto Araújo informou que essa operação só vai começar após um acompanhamento feito pela fiscalização de transportes da Semob sobre o impacto que essa mudança pode provoca nas linhas do sistema de João Pessoa. Será observada a demanda de usuários das linhas 5103 e 5104  com destino ao Centro de João Pessoa, tendo como objetivo verificar a necessidade de redimensionamento das linhas 601 ,603 e 513 para melhor atender os usuários do sistema de transporte público.