Prefeitura inaugura obras de reforma e ampliação do Crei Vera Lúcia

Por - em 58

O prefeito Luciano Agra vai entregar nesta segunda-feira (6), às 9h, as obras de reforma e ampliação do Centro de Referência da Educação Infantil (Crei) Vera Lúcia, localizado no Bairro de Mangabeira I. A unidade educacional tem capacidade para atender 120 crianças de seis meses a cinco anos de idade.

Com um investimento R$ 308.460,60 oriundos de recursos próprios, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) reformou cinco salas de aula; a brinquedoteca; três banheiros, sendo um adaptado para portador de necessidades especiais; a diretoria; a cozinha; a secretaria; a lavanderia e o almoxarifado.

A PMJP também ampliou o berçário onde são atendidas 15 crianças de seis meses a dois anos. O espaço foi adequado e ganhou cozinha, lavanderia, lavatório e almoxarifado. Além disso, o jardim ganhou um espaço para o cultivo de horta. Houve ainda manutenção em toda a instalação elétrica e hidráulica, troca do piso e uma pintura completa em todo o prédio.

Para a diretora Iraktânia Corrêia dos Santos é uma realização ver o Crei Vera Lúcia reformado e ampliado. “Parece um sonho, mas estou bem acordada para ver tudo isso acontecer. Eu acompanhei o crescimento e o desenvolvimento dessa unidade porque já fui professora aqui”, falou emocionada a diretora.

Creis – Ao todo são 40 Centros instalados em diversos bairros da Capital que atendem hoje mais de quatro mil crianças, de quatro meses a cinco anos de idade. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Serviço:

Endereço do Crei – Rua José Mendonça de Araújo, s/n, Mangabeira I (Prosind).