Prefeitura incentiva investimentos em turismo rural e dá apoio à 3ª Ruraltur

Por - em 61

Os roteiros rurais da Paraíba ganham força, atraem mais investimentos para a área. De olho nesse potencial, a Prefeitura de João Pessoa – numa ação de sua Secretaria Executiva de Turismo (Setur) – participa e apóia a 3ª Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur), que se inicia nesta quarta-feira (29) e vai até a sexta-feira (31), no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae-PB, localizado no bairro dos Estados.

Na feira haverá mais de 40 estandes com novidades da área e ainda rodadas de negócios com Estados do Sul e Sudeste. O objetivo é discutir temas relacionados ao setor, assim como divulgar e consolidar os destinos rurais do Estado. No evento, o crescimento do setor imobiliário no campo também vai figurar entre os temas de debates.

Roteiros e negócios – Além das praias do Nordeste, as belezas rurais do interior ganham espaço em rotas de aventura, contato com a natureza e boa gastronomia. É para conhecer novos roteiros e fechar negócios que empresários do Nordeste se reúnem em João Pessoa, durante a 3ª Ruraltur, que ocorre dentro do ‘5º Congresso Paraibano de Turismo’, este ano com o tema ‘Hospitalidade e competitividade no turismo com inclusão social’ e as presenças de comitivas do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, entre outros.

Junto às mostras dos atrativos locais, donos de condomínios no Brejo e Agreste divulgarão a oferta de imóveis no ambiente rural, próximos a serras e matas. Operadores de turismo do Sudeste, Sul e Centro-Oeste também estarão na Ruraltur, que espera receber mais de cinco mil visitantes.

De acordo com Regina Amorim, coordenadora do Programa Sebrae de Turismo, a feira será importante para despertar novos empreendimentos que visem a valorização da atividade nos municípios paraibanos.

“O turismo deve ser visto como a possibilidade de geração de emprego, alternativa de renda e oportunidades de negócios para os moradores locais. Dessa forma, acreditamos no turismo comprometido com as questões sociais, propiciando o desenvolvimento sustentável e uma melhor qualidade de vida na região”, ressaltou Regina.

Para o secretário municipal de Turismo, Elzário Junior, é importante apoiar eventos como esses, para consolidar roteiros rurais. “Temos que apoiar e mostrar todo o nosso potencial aos visitantes e empresários que participam da Ruraltur. Estamos trabalhando na construção deste novo roteiro com muito empenho”, comentou.