Prefeitura inclui opções de lazer no atendimento à vítimas de violência

Por - em 68

As usuárias acompanhadas pelo Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, serviço de atendimento às mulheres em situação de violência da Prefeitura de João Pessoa participam na tarde desta quarta-feira (23), da sessão especial no Cine Sesc – Centro. O filme “A vida Secreta das Abelhas” será exibido a partir das 14 horas.

Segundo a Coordenadora do Centro de Referência, Joyce Borges a iniciativa de disponibilizar o acesso ao cinema às usuárias do serviço tem o objetivo de proporcionar a elas uma tarde diferente do habitual. “O Centro de Referência da Mulher é um espaço onde além da mulher ser atendida pelo problema da violência que vem sofrendo, também se desenvolve ações de interatividade coletiva e de lazer como a sessão de cinema”, afirmou Joyce Borges.

A ida das usuárias ao cinema está acontecendo uma vez ao mês e os filmes selecionados pela equipe técnica do serviço abordam temáticas atuais e geralmente atenuam o debate entre elas após a exibição.

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra acompanha as mulheres atendidas pelo serviço e disponibiliza atendimento com uma equipe multiprofissional, composta de psicólogas, advogada, assistentes sociais e arte educadoras.

Atividades como yoga, dança do ventre, massagens relaxantes e aulas de canto são algumas das ações desenvolvidas pelo serviço com o objetivo de fortalecer a autoestima e a qualidade de vida dessas mulheres.

Sinopse do Filme – “A vida Secreta das Abelhas”, de Gina Prince – Bythewood tem sua história ambientada na Carolina do Sul em 1964. Uma garota de 14 anos de idade, Lily Owens (Dakota Fanning), é atormentada pelas lembranças da mãe. Para fugir da solidão e do problemático relacionamento com o pai, Lily decide acompanhar Rosaleen (Jennifer Hudson), sua tutora e única amiga, para uma cidadezinha do interior do estado. É lá que a jovem irá conhecer August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, uma mulher inteligente e independente que revelará segredos do passado da mãe de Lily. Ao mesmo tempo, Lily ainda encontra consolo na magnetizante criação de abelhas das irmãs Boatwright.