Prefeitura inicia cobertura do Mercado de Cruz das Armas

Por - em 21

Uma das obras mais aguardadas pela população, a reforma do Mercado Sindolfo Freire, mais conhecido como Mercado de Cruz das Armas, está mais perto de ser concluída. Esta semana a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) começou a cobrir cerca de 100 boxes que serão entregues nesta primeira fase do projeto. A previsão é finalizar esta etapa até o início de abril e iniciar a segunda e última fase logo em seguida.

Os boxes em fase de conclusão estão localizados na parte interna do mercado e irão atender comerciantes de frutas, verduras, carnes e derivados, lanchonetes e produtos diversos. “Até o final deste mês ou início de abril estaremos entregando esta etapa aos comerciantes”, afirmou o chefe da Divisão de Abastecimento Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Antônio Fernando Cunha. Ele acrescentou que o acabamento dos boxes também está sendo concluído.

Segunda fase – Outros 53 boxes localizados na parte externa do mercado ficarão prontos até o final do ano, segundo o cronograma da Sedurb. As obras serão iniciadas assim que a primeira parte for terminada, o que deve acontecer já no próximo mês. Além da construção dos boxes, foram terminadas as instalações das redes de esgoto, água e energia. Visando manter a higiene no local foi providenciado um posto permanente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Acessibilidade – Com investimento total de aproximadamente R$ 2 milhões, o Mercado de Cruz das Armas está se transformando em um mercado modelo. Um dos pontos fundamentais do projeto foi a acessibilidade, por isso o equipamento conta com diversas rampas, corrimãos e barras de segurança. Os boxes estão mais higiênicos e seguem padrões de qualidade. O local terá ainda um auditório com capacidade para cinqüenta pessoas e duas baterias de banheiros para atender aos comerciantes e consumidores.