Prefeitura inicia entrega de fardamento em 13 escolas da Rede Municipal

Por - em 71

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), começou nesta segunda-feira (16) a entrega do fardamento escolar que é composto por camisa, bermuda, meia e mochila.

No primeiro dia, a entrega foi feita em 13 escolas da rede municipal: José Peregrino de Carvalho (Ilha do Bispo), José Novais (Bairro dos Novais), Antônia do Socorro Machado (Valentina de Figueiredo), Luiza Lima Lobo (Alto do Mateus), Francisco Edward de Aguiar (Jaguaribe), Analice Gonçalves de Carvalho (Cruz das Armas), Agostinho Fonseca Neto (Cristo), Lions Tambaú (Bancários), Carlos Neves da Franca (José Américo), Cônego Matias Freire (Torre), senador Rui Carneiro e Francisca Moura (Mandacaru), além da Nazinha Barbosa (Manaíra).

“Isso vai facilitar nossa gestão. Nossos alunos irão frequentar as salas de aula bem fardados. Esse foi o melhor presente de início de ano que a prefeitura nos deu”, disse a diretora da Escola Lions Tambaú, Maria da Luz Figueiredo.

Quem também vibrou com o recebimento do fardamento foi a diretora da Escola Carlos Neves da Franca, Lúcia Maria Teixeira. “Esse adiantamento é bom porque poderemos começar o ano letivo com os alunos bem organizados e fardados.”

O fardamento este ano é personalizado. Cada mochila está lacrada e com o nome direcionado a cada aluno e será entregue no primeiro de aula ao pai ou responsável. Este, por sua vez, irá assinar um termo de responsabilidade onde o obriga a encaminhar o aluno devidamente fardado para a escola.  A entrega para os alunos novatos será no mês de fevereiro após a escola mandar para a Sedec a planilha contando informações sobre cada aluno para que o kit personalizado possa ser montado.

Kit escolar – No início do ano letivo, que começa no dia 6 de fevereiro, cada aluno também receberá o kit escolar que é composto por caderno, lápis, apontador, squeeze, caderno para desenho, caneta e tênis. Ainda no primeiro semestre será entregue um outro kit diferenciado para pintura que será utilizado nas aulas de artes.