Prefeitura inicia entrega de óculos de grau para alunos da rede municipal

Por - em 44

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega 125 óculos de grau a alunos da Escola Municipal Afonso Pereira, no bairro Mangabeira VIII, nesta segunda-feira (10). A ação, que faz parte do programa Saúde do Estudante, executado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), contará com a participação do prefeito Luciano Agra.

Já foram atendidos pelo programa, só este ano, 11.642 alunos da rede municipal de ensino. Ao final de todas as consultas realizadas nas escolas municipais, a PMJP entregará um total de quase três mil óculos – um investimento de R$ 147 mil em recursos próprios.

Durante as consultas, diagnosticou-se que a miopia (quando os objetos distantes são visualizados como se estivessem embaçados) e a hipermetropia (dificuldade para ver ao perto) foram os problemas de visão mais diagnosticados.

O Programa “Saúde do Estudante” atende as 94 escolas da rede municipal de ensino. Os exames seguem até este mês de setembro.

Programa – Saúde do Estudante é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, em parceria com as secretarias Municipais da Saúde e Educação. O objetivo principal é fortalecer a participação comunitária nas políticas de educação e saúde para melhoria da qualidade de vida, bem como ampliar o alcance e impacto de suas ações relativas aos estudantes e suas famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis.