Prefeitura inicia formação para professores e intérpretes de Libras

Por Alexandre Quintans - em 567

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Educação Especial, dará início nesta segunda-feira (14) à formação continuada de professores e intérpretes surdos e ouvintes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Rede Municipal de Educação. O início da formação será às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Serão 55 profissionais de Libras e 70 professores da sala de recursos que terão uma carga horária de 60h, até o mês de outubro, com encontros quinzenais.

O tema da palestra de abertura será ‘Educação Bilíngue para Surdos’, mediado pela professora mestra do Departamento de Língua de Sinais da Universidade Federal da Paraíba, Marie Gorett Dantas de Assis e Medeiros Batista. Marie Gorett também será supervisora da formação.

Na formação será trabalhada a Base Nacional Comum Curricular e o que ela traz em relação ao uso da Libras, além da construção da resolução municipal da disciplina de Libras. A proposta será enviada pelos professores para o Conselho Municipal de Educação.

Já os intérpretes irão estudar tradução e interpretação de conteúdos do cotidiano de sala de aula. Os instrutores irão focar na gramática da Libras.