Prefeitura inicia instalação de árvores de Natal nos bairros

Por - em 70

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) inicia nesta semana a instalação das árvores de Natal. A ornamentação irá iluminar pontos estratégicos em 15 bairros da cidade. A primeira árvore de Natal, medindo 17 metros, será instalada na tarde desta segunda-feira (14) na Avenida Hilton Souto Maior, ao lado do girador de Mangabeira (1º poste). Ação dá continuidade ao Projeto de Descentralização da Iluminação Ornamental Natalina empreendida pela Prefeitura de João Pessoa.

Na Lagoa do Parque Sólon de Lucena a fonte vai dar o tom de luz do Natal de 2011 com melodias natalinas, luzes sincronizadas com as quedas d´água. A energização das ornamentações da cidade será no mês de dezembro.

As árvores têm 17 metros e centenas de luzes que nas noites de dezembro irão nos lembrar da chegada do Natal. A iluminação ornamental vai estar presente nos seguintes locais: Cruz das Armas; Alto do Mateus; Bancários (Praça da Paz); Mangabeira (Hilton Souto e Praça Coqueiral); Valentina Figueiredo (rotatória); Geisel (rotatória); Colinas do Sul; Cidade Verde (praça); Airton Senna; Alto do Mateus (praça); Funcionários (praça); Penha (praça); Torre (praça Tiradentes); Jaguaribe (Mercado Público).

Como acontecem todos os anos, o Centro da cidade vai concentrar a maior parte da iluminação ornamental natalina. Além da fonte, os pessoenses vão contemplar as luzes das palmeiras do anel interno da Lagoa e nas árvores do anel externo. O espírito natalino também vai estar presente nos espaços públicos como a fachada do Paço Municipal, Ponto Cem Réis, além das árvores da Avenida Getúlio Vargas até as proximidades da Primeira Igreja Batista se prolongando até a Praça da Independência.

Seguindo a política de descentralização esse ano estará iluminado o Largo da Gameleira, o Ponto Cem Réis; Estação Ciência e a Epitácio Pessoa. “A escolha dos pontos é estratégica para que a ornamentação natalina possa ser vista por toda a população da cidade, cumprindo a nossa proposta de valorização da festa de Natal”, explica Marcelo Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.