PMJP inicia obras de recapeamento asfáltico no bairro Mussumago

Por - em 53

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) iniciou as obras de recapeamento asfáltico no bairro de Mussumago, nesta segunda-feira (24). Várias ruas serão asfaltadas na localidade melhorando o tráfego de veículos e os acessos entre os bairros de Mussumago, Paratibe, Valentina, além de Nova Mangabeira e a PB-008. O início dos trabalhos foi autorizado na semana passada pelo prefeito da Capital, Luciano Agra, que determinou a execução das obras de recapeamento em vias que compõem o itinerário de ônibus que interligam essas áreas.

As obras foram iniciadas na rua Maria Ana Nunes. No bairro do Mussumago mais quatro ruas serão beneficiadas: rua Arcoverde, rua de Cedros, rua das Oliveiras e rua do Limoeiro. No cronograma esta previsto também o recapeamento da avenida principal do Valentina de Figueiredo, bem como da avenida Oscar Lopes Machado, que liga o bairro de Paratibe a Mussumago. A avenida é a principal via de acesso ao Residencial Manacá, que está sendo construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com 244 unidades habitacionais.

O morador da rua Maria Ana Nunes, Cláudio de Melo, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A rua está ficando ótima, muito boa mesmo, pois antes o asfalto estava todo destruído. Aqui passa ônibus, então precisava mesmo refazer o asfalto. Agora melhorou bastante”.

Nova Mangabeira – Na avenida Nova Mangabeira estão sendo executados os serviços de drenagem. Posteriormente será feita a pavimentação em asfalto, ale da iluminação, calçadas e sinalização vertical e horizontal. “O recapeamento dessa via vai melhorar o acesso a outras áreas da cidade, passando a ser utilizada como mais uma alternativa de acesso às praias do litoral Sul”, reforça o secretário de Infraestrutura. Marcelo Cavalcanti.