Prefeitura inicia obras de reforma nos condomínios Liberdade e Cidadania

Por - em 88

As obras de reforma dos condomínios residenciais Liberdade e Cidadania, ambos em Paratibe, serão iniciadas nesta terça-feira (14). Na ocasião, o prefeito Luciano Agra assinará autorização para o início dos trabalhos, às 9h, na própria comunidade. Dos nove condomínios existentes, o Governo Municipal já recuperou dois, que são o Amizade (Paratibe) e o Fraternidade (Funcionários IV).

Os condomínios foram construídos entre os anos de 1997 a 2004 e estão sendo recuperados pelo governo municipal. A intervenção proposta para o Condomínio Liberdade, na Rua Oscar Lopes Machado, objetiva a melhoria das edificações com revestimento externo (reboco), pintura, esquadrias, coberta, calçamento, troca de louças sanitárias e instalações hidrossanitárias. A área externa também será urbanizada. O Condomínio Liberdade é formado por 10 blocos habitacionais, totalizando 80 unidades. O valor do investimento é R$ 755.347,57.

Já o Condomínio Cidadania, na Rua Josimar de Almeida Silva, terá investimento de R$ 1.118.684,94. O local é formado por 14 blocos, totalizando 112 unidades habitacionais. A intervenção no prédio também passa por revestimento externo, pintura, esquadrias, coberta, calçamento, troca de louças sanitárias e instalações hidrossanitárias.

Estrutura – Todos os apartamentos dos condomínios Cidadania e Liberdade possuem a mesma área construída (22,80m²), compreendendo uma sala de estar/jantar, cozinha, área de serviço, banheiro social e um quarto. Como os condomínios Amizade, Cidadania e Liberdade estão próximos uns dos outros, vão ser ligados por redes de esgoto. A topografia já foi feita e os recursos serão da Outorga Onerosa. As famílias também vão ter a escritura das suas unidades habitacionais.