Prefeitura inicia obras do ‘Caminho Livre’ no bairro do Tambiá

Por - em 64

A Prefeitura de João Pessoa realizou nesta quinta-feira (7) o recapeamento da rua Deputado Barreto Sobrinho, no bairro do Tambiá, uma das primeiras intervenções previstas no projeto de trânsito ‘Caminho Livre’ para a área central de João Pessoa. O prefeito Luciano Agra visitou o local e também vistoriou as obras de drenagem e pavimentação na Comunidade do Riachinho, no bairro 13 de Maio. Além dessas duas obras, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também dá continuidade aos serviços de tapa buracos em 15 bairros da cidade.

“Queremos garantir que os trabalhos comecem de forma imediata para que o andamento do projeto ocorra dentro do prazo previsto, até o final de 2012. Serão obras em vários bairros da cidade que precisarão de agilidade por parte de nossas equipes e das empresas contratadas”, ressaltou Luciano.

Os trabalhos de recapeamento no bairro de Tambiá começaram ainda nesta quarta (6), no mesmo dia em que foi anunciado o projeto pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A via deverá mudar de sentido na medida em que forem sendo implementadas outras intervenções no trânsito da região.

O projeto ‘Caminho Livre’ está orçado em cerca de R$ 10 milhões e será garantido com recursos próprios do Município, excluídas algumas intervenções resultantes de contratos já firmados entre a Prefeitura e as empresas prestadoras de serviços.

Riachinho – Luciano Agra também esteve, nesta quinta, conferindo o andamento das obras de drenagem na Comunidade Riachinho, no Bairro Treze de Maio. “Todo o trabalho de drenagem basicamente já foi concluído. O que falta ser feito é a recomposição da pavimentação da Avenida Botto de Menezes”, enfatizou.

Na comunidade, a Prefeitura de João Pessoa também realizou trabalhos de desassoreamento do Riacho do Peixe e a desobstrução de galerias pluviais que dão acesso à avenida. A estimativa da Seinfra é que, se não ocorrerem chuvas contínuas, os trabalhos possam ser concluídos e a avenida liberada para o trânsito até o final deste mês.

Operação tapa buraco – A Secretaria de Infraestrutura também dá continuidade aos serviços de tapa buracos na cidade. De acordo com a programação, serão atendidos 15 bairros com a recuperação de pavimentos em paralelepípedo e asfalto (PMF), recuperação e limpeza de galerias.

As equipes de trabalho estarão nos próximos 15 dias nos bairros do Altiplano, Bancários, Jardim São Paulo, Anatólia, Mangabeira, Valentina, Água Fria, José Américo, Aeroclube, Jardim Oceania, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e Cristo. Atualmente, os serviços já estão sendo executados no bairro do Altiplano (Rua Antônio Mariz), Funcionários II e Bessa.

Além desses serviços de tapa buraco e drenagem, a Seinfra também está fazendo o recapeamento asfáltico nas avenidas Sanhauá (em frente à Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU)) e na Barreto Sobrinho, no Centro. Lembrando que esses serviços só podem ser realizados em dias de sol.

Esta semana, as frentes de trabalho executaram serviços nas ruas Alfredo de Ataíde e Iaiá Paiva (Mandacaru); no acesso de João Pessoa/Bayeux (próximo à ponte) e no acesso a BR (Ilha do Bispo); na rua Sérgio Dantas (Jaguaribe), Trincheiras, Rua 2 de Fevereiro (Rangel), Padre Azevedo, Desembargador Trindade e o Terminal de Integração no Varadouro (Centro), Maria Sales (Manaíra), Pedro Pessoa de Arruda e Mariano Barbosa ( Ipês).