Prefeitura inicia pavimentação de ruas em 32 bairros da Capital

Por - em 24

As obras previstas pelo Plano de Ações Integradas (PAI) na área de infraestrutura dos bairros foram iniciadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Com recursos próprios da ordem de R$ 20 milhões, tiveram início as pavimentações de 26 ruas das 113 anunciadas pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), por ocasião do lançamento do plano, no dia 21 de setembro (clique aqui para ver a relação). As obras de pavimentação, quando concluídas, irão beneficiar os moradores de 32 bairros de toda a Capital.

Os bairros beneficiados com o maior número de ruas pavimentadas serão o Bessa e o Jardim Cidade Universitária, com 11 ruas cada um; em seguida vem o Cidade Verde, com 9, e o Grotão, com 8 ruas (clique aqui para ver a relação). O objetivo da Prefeitura é a melhoria do tráfego de veículos, principalmente dos transportes coletivos e da qualidade de vida da população, que ganha com a economia de tempo e conforto.

O secretário de Infraestrutura (Seinfra), João Azevedo, informou que as Ordens de Serviço assinadas no dia 21 referem-se as abertura de licitações para a pavimentação de 87 ruas e o início imediato das obras em 26 vias. “ Os trabalhos estão em andamento. As outras que estão em licitação deverão começar num curto espaço de tempo”, avisou.

Azevedo falou que as pavimentações de ruas terão um impacto positivo no dia-a-dia dos moradores dos bairros beneficiados. “São vias e avenidas importantes para o dia-a-dia dos habitantes. Com a pavimentação a comunidade ganha com a fluidez dos veículos, o transporte coletivo não enfrenta dificuldades de acesso até esses bairros. Todos saem ganhando”, afirmou o secretário.