Prefeitura inicia recadastramento de bolsas de estudos para 2011

Por - em 29

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), iniciou nesta semana o recadastramento das bolsas de estudos para o ano letivo 2011. Os servidores conveniados terão até a próxima sexta-feira (21) para o recadastramento, que está sendo feito no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro) da Epitácio Pessoa, 3240. Os interessados devem procurar o órgão nos horários das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

Para efetuar o recadastramento os pais de alunos e responsáveis deverão comparecer com a seguinte documentação: declaração de aprovação do ano letivo anterior, cópias da Certidão de Nascimento de beneficiado e do último contracheque do servidor responsável, cópia do Termo de Guarda ou dependência financeira e, se o aluno for transferido da escola, trazer a declaração de vaga e/ou matrícula da escola que irá estudar em 2011.

O benefício faz parte da Lei nº 11.013, de 20 de abril de 2007 que dispõe sobre o programa de concessão temporária de bolsas de estudos aos filhos e dependentes dos servidores municipais efetivos. De acordo com o programa, a escola particular credenciada assumirá 50%, os pais e responsáveis 10% e o município de João Pessoa 40% do valor da mensalidade cobrado aos bolsistas.

Não serão aceitas solicitações para novos bolsistas e troca de nomes de bolsistas. A bolsa será cancelada por hipótese de exoneração ou demissão do servidor municipal ou quando se comprovar abandono escolar ou reprovação do aluno na respectiva série.
Maiores informações pelo telefone com a coordenadora do Programa Temporário de Bolsas de Estudos, Maria do Socorro Silva Cavalcante, através do telefone 3214.7044.
Local: CECAPRO, Av. Epitácio Pessoa, 3240 (em frente a revendedora de motos Honda).