Prefeitura inicia renovação automática de matrículas para alunos antigos

Por - em 71

A renovação das matrículas dos alunos que estudam na Rede Municipal de João Pessoa já está sendo feita automaticamente em todas as escolas e Centros de Referência Infantil (Creis) até o dia 20 de dezembro. O ano letivo 2012 começa no dia 6 de fevereiro.

Os estudantes novatos que queiram ingressar no Ensino Fundamental I e II para o ano de 2012 vão ter que esperar até o dia 16 de janeiro, quando começa o período de matrículas, que se estende até o dia 30.

“Ainda não temos o quantitativo de vagas para o ano letivo 2012. Só teremos esse número depois que acabar o prazo da renovação dos antigos alunos. Ano passado, foram disponibilizadas 11 mil vagas nas escolas e Creis. A expectativa é que possamos aumentar ou manter esse número”, relata a diretora de Gestão Curricular da Sedec, Célia Peregrino.

Os creis voltam às aulas no dia 04 de janeiro, lembrando que eles não fecham para férias. Apenas param as atividades no período natalino, entre os dias 23 de dezembro a 03 de janeiro.

Inclusão social – Os estudantes portadores de necessidades especiais podem se matricular nas escolas municipais que estão aptas a receber esses alunos. Pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências e solicitar as vagas.

Documentação – No ato da matrícula para os alunos novatos será exigido histórico escolar, xerox da certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e o cartão de vacinação para os alunos do Creis. O aluno que não tiver em mãos alguns desses documentos pode fazer a matrícula, mas ele terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida.