Prefeitura inicia revitalização da Praça do Caju no bairro do Bessa

Por - em 99

A equipe de manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) deu início aos trabalhos de recuperação da Praça Djalma Gomes da Fonseca, mais conhecida como Praça do Caju, no Bessa. O local, inaugurado em 2008, custou cerca de R$ 500 mil e necessita de reparos na área dos brinquedos e no passeio.

Nesse primeiro momento, os trabalhadores estão fazendo um levantamento das ações na Praça e o material necessário para reparar os danos causados pela ação do tempo e do uso frequente. Por enquanto, apenas parte da equipe está no local, já que os trabalhos na Praça da Paz, nos Bancários, ainda estão sendo finalizados. Ao todo, 20 homens integram a equipe de manutenção que vai atuar na recuperação de praças, cemitérios e mercados públicos da cidade.

 

Praça do Caju – Com mais de seis mil metros quadrados, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) construiu no Bessa um espaço de lazer beneficiando toda a população da região. A obra atendeu as demandas do bairro, que necessitava de um espaço público para recreação e atividades culturais. A Praça do Caju recebeu este nome devido aos cajueiros existentes no bairro.

 

Praça da Paz – Após dois meses, os trabalhos no local estão em fase de finalização. O tempo foi necessário para reparar os danos causados ao equipamento inaugurado em 2006. A antecipação do período de chuvas na Capital foi o fator responsável pelo atraso na realização dos trabalhos. Mesmo assim, nos próximos dias, a comunidade receberá o espaço totalmente revitalizado.

 

Outras ações – Paralelo ao trabalho na Praça da Paz, os funcionários da equipe de manutenção realizaram a recuperação da Praça Assis Chateubriand, no bairro Treze de Maio. Os trabalhos foram realizados no mês de março quando o local recebeu serviços de paisagismo, pintura e conserto do playground. A ação teve início logo após a realização da poda de toda a vegetação, promovida por uma equipe da Diretoria de Paisagismo da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).