Prefeitura inicia Semana do Servidor com atividades no CAM

Por - em 48

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, deu início à Semana do Servidor ‘Valorização e Integração de Todos’ na manhã nesta segunda-feira (24), com um café da manhã no Centro Administrativo Municipal (CAM). A semana em homenagem aos funcionários da PMJP ocorre até esta sexta-feira (28) e se encerra no Sesc Gravatá, com um show da banda Capim Cubano.

A solenidade de abertura das atividades teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa, pelo prefeito Luciano Agra, pela vereadora Sandra Marrocos e pela funcionária da Secretaria de Administração (Sead), representando todos os servidores da PMJP, a diretora de Administração Geral, Rosa Gondim. O Coral da Emlur cantou o Hino Nacional.

A vereadora Sandra Marrocos relembrou a importância da valorização dos servidores, empreendida pela gestão atual da PMJP, que concede o 13º salário para todos os servidores, inclusive prestadores de serviço.

A secretária de Administração, Laura Farias, afirmou que a gestão do prefeito Luciano Agra trata todos os funcionários da mesma forma, com dignidade, respeito e transparência. “Sou servidora efetiva da PMJP, mas vejo que hoje estamos todos misturados, efetivos, comissionados e prestadores de serviço. Temos os mesmos direitos nesta gestão que multiplica qualidade”, declarou.

Laura Farias afirmou que o secretário da Receita, Paulo Conde, é considerado o servidor Padrão. “Servidor Padrão é aquele que se dedica à gestão e preza pela qualidade do serviço. Em homenagem a todos, considero Paulo Conde como o Servidor Padrão”, disse.

O secretário da Receita agradeceu e afirmou ser gratificante fazer parte da gestão e disse que gostaria que o sentimento de ‘vestir a camisa’ se propagasse por todos que fazem parte da PMJP. “Luciano Agra está abrindo as portas da prefeitura para nosso benefício. Nos últimos 30 anos atuando como servidor da PMJP, vejo que ele é um prefeito diferenciado”, afirmou Paulo Conde.

O prefeito Luciano Agra relembrou os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) discutidos recentemente, como o da Guarda Municipal, Progen, Educação e afirmou que são estas atitudes que demonstram a preocupação da PMJP com os servidores. Além disso, afirmou que irá avançar com a política de oferecer casas aos servidores dentro da política habitacional.

“Temos uma administração extremamente produtiva, com desenvolvimento sustentável social e economicamente com equilíbrio. Vemos benefícios espalhados por toda a cidade e nosso trabalho de modernização vai melhorar a administração, os serviços, sistemas de informática, beneficiando todos os servidores”, declarou.

Luciano Agra afirmou ainda que defende a capitalização patrimonial para modernizar a prefeitura e dotá-la de patrimônios, permitindo seu crescimento, e enfatizou que está finalizando o Estatuto do Servidor, no qual irá implementar uma nova política salarial, trazendo benefícios a todos e corrigindo injustiças. “Os benefícios têm que ser oferecidos às categorias e não a pessoas isoladas. Essa é a minha política”, afirmou.

Palestra motivacional – A Semana do Servidor dará continuidade na tarde desta segunda-feira com uma palestra motivacional realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), às 14h30. O comunicólogo Flávio Souza Ramos, do Grupo Santa Gente, de São Paulo, promoverá um bate papo com os servidores com o objetivo de estimular para que todos realizem um melhor trabalho.

“Busco fazer as pessoas reconhecerem o trabalho que já fizeram e estimulá-las a fazer ainda melhor. Ajudo para que elas encontrem a razão da profissão, porque fazem parte dessa história e como fazem parte dela, para assim, compreenderem a importância de seus trabalhos”, declarou.

O palestrante estará caracterizado como criança e buscará discutir o impacto das atividades, em busca do engajamento. “Costumo dizer que faço a pessoa se vender para ela mesma. Mas a atividade mais importante e bonita disso tudo é a Prefeitura de João Pessoa organizar uma semana para os servidores, para que possa ser feita uma reflexão sobre o dia-a-dia de suas atividades e os reflexos futuros”, afirmou.