Prefeitura inicia serviços para evitar alagamentos no período chuvoso

Por - em 26

A Prefeitura de João Pessoa está colocando em prática as ações preventivas para o período chuvoso. A Secretaria Infra-Estrutura (Seinfra) já começou os trabalhos de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem de vários pontos da cidade. A ação tem o objetivo de eliminar pontos de alagamento no período de chuva. A primeira localidade beneficiada foi a Comunidade Cinco de Junho, no Alto do Mateus, onde foram executados os serviços de limpeza e desobstrução do canal.

A Diretoria de Manutenção realizou um levantamento dos pontos mais críticos onde são verificados casos recorrentes de alagamentos. Esses serviços serão executados de forma integrada, contando com ações das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação, além da Emlur e Defesa Civil, dentro do Plano de Contingência 2008, da Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o secretário de Infra-estrutura, João Azevedo, as intervenções são dirigidas para a limpeza de galerias, bueiros, canais, encostas, barreiras e regiões ribeirinhas, com a finalidade de facilitar o escoamento das águas pluviais e evitar alagamentos.

Esta semana os trabalhos estão concentrados na Lagoa Antonio Lins, no bairro de Cruz das Armas. O trabalho deverá ser concluído em uma semana. Na programação do mês de março constam a rua Pombal com a Geraldo Costa, no Bairro de Manaíra; a parte baixa do Alto do Mateus, na altura da linha do trem; a Comunidade Santa Clara, no Bairro do Castelo Branco; rua Inspetora Emília de Mendonça, no Bairro do Valentina Figueiredo; Petrarca Grisi e Fenelon Câmara, no Cristo Redentor.