Prefeitura inscreve para o Festival Cultural Revelando a Comunidade

Por - em 103

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está com inscrições abertas até o dia 20 deste mês para a segunda etapa do “Festival Cultural Revelando a Comunidade”. O evento será realizado no dia 27, a partir das 17h, na Praça Bela, Funcionários II.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência da Cidadania (CRC), na Rua Francisco Gomes de Oliveira, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Poderão se inscrever para a segunda etapa, os moradores do Funcionários I, II, III e IV e dos bairros Ernesto Geisel e Grotão. O evento ainda deve percorrer sete bairros da Capital até dezembro de 2012.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), responsável pela organização do Festival, Marcella Arbia, informou que podem se inscrever pessoas de todas as idades, que gostem de cantar, dançar, desenhar, declamar poesia, escrever poemas, entre outras modalidades artísticas ou de artesanato, exceto se estiverem cadastrados na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), ou com trabalho veiculado na imprensa.

Para se inscrever, o artista deverá apresentar um comprovante de residência e um documento de identificação. O grande diferencial do “Festival Cultural Revelando a Comunidade” é ter como proposta principal abrir a oportunidade aos artistas excluídos do mundo da arte, além de dar visibilidade e revelar talentos que nunca foram vistos antes. “O valor social desse Festival é o de inclusão, de participação popular”, enfatiza Marcella Arbia.

Sucesso – O lançamento do Festival Cultural Revelando a Comunidade aconteceu no dia 23 de março passado, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, onde ocorreu a primeira etapa do evento. “Mangabeira superou todas as nossas expectativas. A etapa comprovou a vivacidade cultural do bairro e demonstrou o quanto os artistas locais precisavam desse espaço, além da excelente resposta do público, que prestigiou em massa o evento”, comemorou Marcella Arbia.

Confira os bairros onde serão realizadas as próximas etapas do Festival:

Maio – Bancários

Junho – Costa e Silva

Julho – Valentina

Agosto – Mandacaru/Ipês

Outubro – Cruz das Armas/Jardim Veneza

Novembro – Róger

Dezembro – evento de encerramento no Ponto de Cem Réis