Prefeitura instala semáforos em mais sete cruzamentos

Por - em 31

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) investe na melhoria da circulação de veículos da cidade. E, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), vai sinalizar com rede semafórica mais sete cruzamentos localizados nas avenidas José Américo de Almeida (Beira-Rio) com Barão de Mamanguape (Torre), Júlia Freire com Barão de Mamanguape (Torre), Princesa Isabel com a Pedro I (Tambiá), Júlia Freire com a Expedicionários (Torre), Júlia Freire com Esperidião Rosas (Torre), B. Rohan com Irineu Pinto (Centro) e Carneiro da Cunha com Barão de Mamanguape (Torre).

O órgão de trânsito do município também instalou e nos próximos dias estará funcionando um semáforo de pedestre com botoeira, em frente a supermercado situado na Avenida João Câncio, no Bairro de Manaíra. Esses novos semáforos têm por finalidade dar mais segurança aos condutores de veículos e pedestres que circulam por essas áreas.

Via reordenada
– Outra ação da Prefeitura de João Pessoa para a melhoria do trânsito da cidade é o reordenamento da Avenida Júlia Freire como opção para desafogar a Avenida Epitácio Pessoa nos horários de tráfego mais intenso.

A Avenida Júlia Freire, que inicia no Bairro da Torre, vai ter uma rede de semáforos que trabalhará de modo sincronizado nos cruzamentos com as avenidas Barão de Mamanguape, Expedicionários e Esperidião Rosas, permitindo a circulação dos veículos com maior fluidez. Com a mudança no ordenamento, a Júlia Freire passará a ser via preferencial.

Retorno – Ainda na meta da PMJP de melhoria das condições de trânsito da Capital, a STTrans já concluiu a abertura de um retorno, próximo à rotatória no final da Avenida Beira-Rio. O novo retorno facilitou o acesso dos usuários que têm como destino os bairros do Cabo Branco e Tambaú, pois não mais é necessário ir à rotatória na entrada para o Altiplano Cabo Branco. O retorno também tornou mais fácil a ligação entre as avenidas Beira-Rio e Epitácio Pessoa.

Em breve, a Avenida Barão de Mamanguape terá um cruzamento com a Beira-Rio, formando um binário com o cruzamento da Rua Caetano Filgueiras e essa segunda avenida, ambas no Bairro da Torre, facilitando o acesso às avenidas Epitácio Pessoa e Dom Pedro II. Em função desse novo cruzamento, a Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) realizará o asfaltamento da Avenida Barão de Mamanguape, do trecho compreendido entre as avenidas Beira-Rio e Dom Pedro II, que hoje está em calçamento. Atualmente, João Pessoa conta com 112 cruzamentos semaforizados, além de 28 semáforos para travessia de pedestres, num total de 140 equipamentos desse tipo.