Prefeitura intensifica ações para recuperar ruas da cidade

Por - em 36

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está intensificando as ações voltadas para a recuperação de ruas e do pavimento asfáltico em vários trechos da Capital, com o objetivo de amenizar os problemas causados pelas chuvas. Equipes do órgão estão trabalhando para atender todos os casos, principalmente nas vias por onde circulam os transportes coletivos.

Segundo a diretora de Manutenção, Vânia de Fonseca, as artérias danificadas durante o período chuvoso serão recuperadas através de um novo contrato de recuperação de pavimentação em diversas ruas de João Pessoa, contrato este que foi assinado nos últimos meses.

Além dos serviços que estão sendo realizados cotidianamente pelas equipes de recuperação de pavimentação e drenagem e execução de terraplenagem, a Seinfra detectou 65 pontos de alagamento que serão beneficiados por dois contratos de recuperação de drenagem em diversas ruas de João Pessoa, os quais já foram licitados e homologados.

Manutenção – De acordo com levantamento realizado pela Seinfra, foram realizados neste mês, serviços de manutenção, compreendendo recuperação de pavimentação asfáltica, limpeza e recuperação de galerias, incluindo conserto em caixas de concreto de eletricidade e colocação de tampas de concreto, execução de calha para escoamento de água acumulada no pavimento, conserto de galerias, incluindo conserto em calçadas, recuperação de pavimentação em paralelepípedos com PMF, além de apoio com bomba d’água na retirada de alagamento, entre outros.

Terraplenagem – Já o setor de terraplenagem da Seinfra realizou o recolhimento de entulho de limpeza do Rio Jaguaribe; transporte de metralha do Altiplano cabo Branco para retirada da escavadeira hidráulica do Rio Jaguaribe;limpeza de canal 5 de Agosto, no Alto do Mateus; retirada de retraço de asfalto de rotatória na Estação Ciência; recolhimento de entulho e patrolamento com metralha em trecho das ruas Severino Pereira dos Santos e Cidade Verde, em Mangabeira VIII; patrolamento no campo do Botafogo, no bairro do Cristo; transporte de metralha do Retão de Manaíra para usina (Usiben), no José Américo; além do esgotamento de águas de chuva nas ruas Paulo Roberto Acioli, Mirocem, Campos Sales, Damasquino R. Maciel, Gilberto Stuart (ao lado do Colégio Objetivo) e José Alfredo da Nóbrega, no bairro do Bessa.