PMJP investe em obras de ampliação do CAM para melhor atendimento

Por - em 45

O projeto de ampliação das instalações do Centro Administrativo Municipal (CAM) já está quase finalizado. A expectativa é que as obras terminem no final de março, deixando o CAM 30% maior. São dois prédios, um de quatro pavimentos e outro de dois, que abrigarão as Secretarias de Planejamento, da Receita e Meio Ambiente e a Unidade Municipal de Tecnologia da Informação. Com a entrega dessas obras o cidadão e os servidores terão espaços melhores para trabalhar e resolver suas demandas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti, as duas obras juntas somam um investimento de R$ 5.118. 000, 00. “Essa obra faz parte de um processo de modernização da estrutura da PMJP, melhorando os espaços, dando mais conforto para o funcionário e também para o cidadão que procura a Prefeitura para resolver suas questões”, disse.

Marcelo disse ainda que a expectativa é que até o final de março a obra seja entregue. “Entregamos tudo até o final de março, para que as respectivas secretarias que irão ocupar a área possam colocar o mobiliário e o material de trabalho de cada uma delas”, explicou o secretário.

Adequação – Segundo a diretora de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento (Seplan), Susana Acioli, o prédio que abrigará as secretárias da Receita e Planejamento foi construído sob pilotis e terá quatro pavimentos. “Como ele foi construído sobre pilotis, conservamos o estacionamento no térreo. Nos dois primeiros andares funcionará a Secretaria da Receita e nos outros dois a Seplan”, comentou.

Ela disse ainda que este prédio terá uma área construída total de 2.563,27m² e que os andares serão de plantas livres. “Adotamos as plantas livres para que cada secretaria possa adequar o andar às necessidades através de divisórias. Ainda haverá baterias de banheiros masculinos e femininos para funcionários e para o público em geral, copa, escadas e dois elevadores”, explicou.

O prédio de dois pavimentos tem uma área total de 1.111,48 m² e abrigará no térreo a Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI) e no primeiro andar a Secretaria de Meio Ambiente. “Da mesma forma do outro prédio, este tem planta livre, para que a equipe que vai trabalhar possa fazer a adequação necessária. Contaremos ainda com escadas e rampas de acesso”, comentou.

O projeto dos dois prédios foi realizado por servidores da PMJP, os arquitetos Susana Acioli (Diretora do Diplur) e o arquiteto Tonis Marques. Mas as mudanças na reestruturação do CAM para melhor atender à população e dar mais conforto ao servidor não param com a entrega das obras dos dois prédios que aumentam em 30% a área da Prefeitura. Com a saída das Secretarias de Planejamento, da Receita e Meio Ambiente e a Unidade Municipal de Tecnologia da Informação do local onde funcionam hoje, outras secretarias poderão ser ampliadas.