Prefeitura investe na recuperação da infraestrutura no bairro do Grotão

Por - em 55

Os moradores do bairro do Grotão puderam comemorar neste início de dezembro uma das obras mais reivindicadas pela população local: a pavimentação de diversas ruas da comunidade. Nesta noite de segunda-feira (12), o prefeito Luciano Agra inaugurou oficialmente o calçamento de 11 ruas a anunciou que outras duas serão pavimentadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos próximos meses.

“Estamos devolvendo ao povo o que é do povo. O bairro do Grotão estava sem infraestrutura adequada há 30 anos. Não podíamos deixar que isso continuasse assim. Começamos a realizar as obras em 2005 e hoje, como gestor, é muito gratificante ver que a vontade do povo está sendo atendida, que o interesse coletivo é o mais importante”, ressaltou o prefeito.

As ruas inauguradas nesta segunda-feira foram: Rua Porto Alegre (mais trecho de acesso à Rua Adão Viana e o trecho de acesso à Rua Manoel Pitombeira), Rua Aracajú, Rua Recife, Rua Adão Viana da Rosa, Rua Josefa Dias Correia, Rua Cuiabá, Rua Campinas, Rua Parteira Maria do Patrocínio de Jesus, Rua Curitiba, Rua João Murilo Leite, e ainda Rua Nossa Senhora da Guia. Em um outro momento, as Ruas Maceió e Manoel Pitombeiras já haviam sido inauguradas pela atual gestão.

“O calçamento demorou a chegar, mas chegou. Antes era horrível, mas agora está uma benção”, destacou Analice Bento Rodrigues, moradora da Rua Porto Alegre há 10 anos. Adiel Bezerra, morador da mesma rua há 28 anos, também elogiou a obra da PMJP. “Ficou nota 10. Antes era lama na chuva e poeira no verão”, disse ele.

Pacote de melhorias – O prefeito Luciano Agra confirmou que o pacote de novas melhorias em vias do bairro prevê que as ruas João Paulo I e Brasília também sejam pavimentadas e que outras obras devem ser concluídas no Grotão no próximo ano.

“Outras obras serão realizadas, como a entrega da Unidade de Saúde da Família com quatro equipes, além do projeto para construção de 130 novas moradias para os moradores da Comunidade do Arame, a partir do Programa de Subsídio Habitacional (PSH). O dinheiro que estamos investindo aqui é público; portanto, quem constrói a cidade de João Pessoa na verdade é a própria população”, disse o prefeito.

“Há 30 anos que moro aqui e nada tinha sido feito. Agora recebemos esse benefício que vem sendo acompanhado pelo Orçamento Democrático”, comemorou Pedro da Barraca, que aos 80 anos de idade, foi um dos moradores que fez questão de agradecer ao prefeito Luciano Agra pelas novas ruas pavimentadas.

O evento desta segunda teve a participação de secretários da gestão municipal, do vereador Bosquinho, do ex-vereador Fernando do Grotão, do deputado Estadual João Gonçalves e líderes comunitários.