Prefeitura lança certificado para divulgar a Ponta do Seixas, no domingo

Por - em 32

A partir do próximo domingo (11), quem visitar a Ponta dos Seixas – o ‘Ponto Mais Oriental das Américas’- vai receber um certificado. O lançamento será neste domingo, durante a saída do bloco carnavalesco ‘Mico dos Seixas’, que deve movimentar a praia do Litoral Sul de João Pessoa.

O certificado de visitação do Ponto Extremo Oriental das Américas é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Turismo da Prefeitura de João Pessoa, com a colaboração do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O secretário Elzário Júnior esclarece que o lançamento pretende ainda fazer uma ligação entre a cidade de Sintra, em Portugal, que é o extremo ocidental da Europa com o extremo oriental das Américas. Pretendemos utilizar isto como forma de interligar estas duas cidades, promovendo o turismo entre elas, ressalta.

O bloco
– A concentração do bloco ‘Mico dos Seixas’será às 12h, no bar Porta do Sol e terá a participação garantida de orquestras de Frevo. Fundado há 10 anos, o bloco sai ás ruas da praia do Seixas na intenção de mostrar as belezas e ressaltar a importância geográfica do local.