Prefeitura lança programa ‘Taxista Legal’ nesta quarta no Sebrae

Por - em 37

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de turismo (Setur), Secretaria de desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) e da STTrans, lança nesta quarta-feira (30), às 09h00minh, no auditório do Sebrae, o ‘Programa Taxista Legal’, com o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação e qualificação para os taxistas e proporcionar um melhor atendimento e serviço das frotas de táxi da capital.

Segundo o secretário de Turismo Francisco Linhares, “João Pessoa é um dos principais destinos turísticos do Nordeste, selecionado pelo Ministério do Turismo como um dos 65 municípios indutores do Turismo no Brasil, assim, percebemos a necessidade de investimentos e cursos de capacitação para incentivar o crescimento turístico da cidade”, afirmou Linhares.

As capacitações serão feitas nas áreas de línguas estrangeiras, qualificação na gestão dos negócios, e palestras sobre a história e cultura da cidade, além de informações sobre os atrativos turísticos. “Os taxistas são importantes anfitriões das pessoas que chegam a João Pessoa, portanto, estas capacitações valorizam a atividade destes profissionais e claro, tornam a cidade ainda mais hospitaleira, considerando que os taxistas são também responsáveis pela primeira impressão gerada aos visitantes de nossa cidade” informou Natasha Leão, chefe da divisão de elaboração de projetos especiais da secretaria de turismo do município.

Este programa conta com o apoio do Sebrae e o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), que já trabalham com o ‘Projeto Taxista Nota 10’. As inscrições dos cursos poderão ser feitas gratuitamente nas unidades do Sest/Senat ou durante o evento de lançamento do Programa no auditório do Sebrae.

Projetos – O Programa Taxista Legal inclui três projetos:

Taxista amigo do Turista: Oferecer gratuitamente capacitação sobre a história e pontos turísticos da cidade para taxistas, visando à melhoria dos serviços oferecidos à população local e aos turistas que chegam a João Pessoa.

Taxista Nota 10: Oferecer gratuitamente capacitação empresarial nas áreas de línguas estrangeiras e de gestão de negócios para taxistas.

Empreender JP Turismo: Linha de crédito do Empreender JP, que será destinada aos taxistas para melhoria dos veículos e dos serviços prestados. Nesta parte do programa, para ter acesso a linha de crédito o taxista deverá participa dos cursos de qualificação e capacitação.