Prefeitura leva Estação de Serviços para moradores do Cristo

Por - em 26

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza na manhã desta sexta-feira (8) mais uma edição da ‘Estação de Serviços’. Desta vez, o bairro beneficiado é o Cristo Redentor. A partir das 8h, cerca de 100 profissionais estarão concentrados nas tendas instaladas na Avenida Lustosa Cabral, na altura do cruzamento com a Rua Mourise de Miranda Gusmão, para atender os moradores.

Segundo Marcela Arbia, coordenadora da Estação, a promoção da cidadania é um dos maiores objetivos da ação. “Estamos inclusive oferecendo serviços em parceria com o Governo do Estado, como é o caso das Carteiras de Identidade, sempre contando com o compromisso e boa vontade de todos os envolvidos”, comenta.

Durante toda a manhã, até às 15h, pessoas de todas as idades poderão usufruir de serviços e ações em educação, saúde, meio ambiente, cidadania e cultura. Quem se dirigir ao local poderá tirar documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, segunda via da Certidão de Nascimento, Cartão Cidadão e ter atendimento no Procon municipal.

Os profissionais de saúde estarão a postos prestando informações sobre doenças sexualmente transmissíveis/Aids; orientações sobre higiene bucal com demonstração das técnicas corretas de escovação; aferição de pressão arterial e tirando dúvidas da população sobre prevenção a várias doenças.

Além do espaço para saúde e cidadania, a Estação vai oferecer atividades de beleza, meio ambiente e lúdicas, como por exemplo: cortes de cabelo, jogo de xadrez, pintura, distribuição de mudas, técnicas de reciclagem, entre outros serviços.

A expectativa é cerca de 300 pessoas sejam beneficiadas com os serviços oferecidos, sem contar com a distribuição de material informativo sobre diversas ações realizadas pela Prefeitura, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); Programa de Atenção à Pessoa Idosa (PAPI); Política de Atenção à Pessoa com Deficiência (DIPAPED); Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Balcão de Direitos, Restaurante Popular; Banco de Alimentos; Orçamento Democrático e turismo.

Diversas secretarias e órgãos municipais estão envolvidos nesse trabalho, como a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Transparência Pública (Setransp), Saúde (SMS), Educação (Sedec), Meio Ambiente (Seman), Turismo (Setur); Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans), Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (EMLUR), entre outras.