Prefeitura leva programa da Semana da Criança às 91 escolas municipais

Por - em 24

Dentro das comemorações da Semana da Criança, a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Prefeitura de João Pessoa está realizando diversas atividades nas 91 escolas e 29 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) da rede municipal de ensino. As programações foram definidas por cada unidade de ensino, buscando integrar e divertir da melhor forma os seus alunos. Paralelo às atividades das escolas e Creis, a Sedec vai participar das atividades do ‘Dia de Brincar’, que acontecerá no Parque Solon de Lucena (Lagoa), durante toda tarde da próxima sexta-feira (12), ‘Dia da Criança’.

A Escola Municipal Carlos Neves da Franca, localizada no bairro do José Américo, reservou esta quinta-feira (11) para as comemorações da Semana da Criança. “Com oficinas lúdicas e pedagógicas, a escola pretende trabalhar com os seus alunos as questões dos valores sociais dentro de atividades diferenciadas das que são realizadas dentro de sala de aula, buscando enfatizar nos alunos a importância de cada uma deles dentro da escola”, explicou Lúcia Maria Teixeira, gestora da Carlos Neves da Franca.

Na programação constam oficinas de violão, beleza, dobradura, brinquedos, cinema, dança, pintura livre e jornalismo. Cada oficina será coordenada por dois professores e reunirá cerca de 450 alunos matriculados na unidade de ensino.

Na sexta-feira (12), será a vez de todas as crianças de João Pessoa se reunir em torno do seu dia. A partir das 14h, a Sedec vai disponibilizar, dentro da programação do ‘Dia de Brincar’, oito tendas temáticas com atividades e programas realizados pela Secretaria.

Os espaços estarão divididos em estações que terão atividades diversas. A Estação de Atividades recreativas disponibilizará escorregos e gangorras, já a dos Brinquedos contará com brincadeiras nas camas e piscinas de bolas. A Estação do Xadrez levará para as crianças vários tabuleiros para todos que quiserem se divertir com esse jogo.

Os Programas Ciranda Curricular e Escola Aberta levarão oficinas de maquiagem, dança, música e percussão. Atividades lúdicas e pedagógicas estarão presentes na Estação de Jogos didáticos e, na Estação de Atividades, ações lúdicas pedagógicas. Dentro da programação, as crianças ainda poderão participar da Estação do Trânsito, onde serão realizadas orientações por meio de brincadeiras, e a Estação das Bandas, que servirá de palco para as apresentações das bandas marcais das escolas municipais.