Prefeitura monta a estrutura do Centro de Comércio do Varadouro

Por - em 23

Já começaram os trabalhos de montagem dos pilares e vigas do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV), localizado na rua Maciel Pinheiro, bairro do Varadouro. O próximo passo é a instalação da coberta que deverá ser feita em janeiro. A obra deve ser concluída em março de 2008 e a iniciativa é fruto de um convênio de cooperação entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Grupo Pão de Açúcar. O local vai abrigar vendedores informais cadastrados desde o início da atual gestão.

“Fizemos toda a parte de demolição, limpeza do prédio antigo, além de terraplanagem e execução da fundação. Estamos agora na fase de montagem dos pilares e das vigas”, disse o secretário de Infra-Estrutura, João Azevedo. “A nossa previsão é começar a montar a coberta nos primeiros dias de janeiro. Assim, nos precavemos de possíveis períodos chuvosos. Nessa época, faremos os trabalhos internos”, observou.

Depois da etapa atual, será realizada a fase de acabamento do prédio. A previsão de conclusão total da obra é para março próximo. A área geral construída é de aproximadamente 6.320 metros quadrados, fica no antigo prédio da Empresa Paraibana de Automotores (Empa), na rua Maciel Pinheiro, vai abrigar 562 boxes e uma Estação Digital.

Os serviços de demolição e a terraplanagem, realizados pela PMJP, começaram em setembro. A fase de construção efetivamente teve início no final de outubro. O Grupo Pão de Açúcar ficou responsável pela montagem da estrutura física, a exemplo da fundação, piso, alvenaria e coberta. Enquanto isso, a Prefeitura realizará a instalação elétrica e hidráulica, além da implantação dos boxes e da grade de contorno do prédio.