Prefeitura não registra ocorrências de pontos bloqueados e de famílias desalojadas por causa das chuvas

Por Luiz Carlos Lima - em 259

Após intenso trabalho das equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para minimizar os efeitos das chuvas registradas nos últimos dias, não há mais ocorrência de pontos bloqueados devido à ação da chuva e de famílias desalojadas. Durante esta quinta-feira (20), a Defesa Civil liberou as vias no bairro do Cabo Branco e encaminhou todas as famílias desalojadas às suas respectivas casas, inclusive, disponibilizando transporte e material de higiene pessoal.

Em menos de uma semana, João Pessoa registrou o maior volume de chuvas dos últimos 30 anos. Por causa disso, a PMJP atuou com mais de 400 servidores de várias secretarias nos locais atingidos pelas chuvas, para amenizar os impactos, além de prestar assistência às famílias desabrigadas e desalojadas. A Defesa Civil, por exemplo, com cerca de 100 agentes, segue realizando trabalho preventivo, de monitoramento das áreas de risco e manutenção.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com 100 agentes, agora centra foco em ações de tapa buraco, principalmente, naqueles causados pelas últimas chuvas, além de desobstrução de galerias. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) deu total assistência às famílias que ficaram desalojadas. Todas elas foram abrigadas em espaços públicos, como escolas e associações de bairros. Também foram disponibilizadas todas as refeições durante os dias em que elas precisaram ser assistidas.

Doações – As doações para as famílias que ficaram desabrigadas ou desalojadas continuam sendo bem-vindas e podem ser entregues na Estação das Artes, no bairro do Altiplano. Qualquer dúvida, a Sedes disponibilizou o número de telefone: (83) 98858-3700 para os esclarecimentos.

Total de servidores envolvidos:

100 – Defesa Civil

100 – Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)

75 – Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

50 – Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur)

50 – Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

30 – Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).