Prefeitura oferece 5 cursos gratuitos de capacitação para servidor

Por - em 16

A prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da sua Secretaria de Administração (Sead), inicia no próximo mês de maio cinco cursos de capacitação para os servidores. Serão oferecidos cursos na área de gestão, atendimento ao público, língua estrangeira e língua portuguesa. As inscrições já começaram. O curso de ‘Gestão de contratos e convênios administrativos’ será realizado de 5 a 12 de maio e é voltado para o público que trabalha no setor administrativo, financeiro e de licitações.

Na área de comunicação, os cursos são ‘Inglês I’ e ‘Espanhol I’, ambos com 35 vagas, que acontece de 4 de maio a 12 de agosto; além do curso ‘Básico de português’ de 5 de maio a 13 de agosto. Também está programado para o mês de maio o curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente Cidadão, porém com data a ser definida.

Além desses cursos, o Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) já iniciou a segunda turma do ano de 2009 direcionada a área de informática. Os cursos oferecidos são: Iniciação à informática e Informática II (word, internet e iniciação a excel).

Lilian Rocha Coelho, diretora de Recursos Humanos da Sead, explicou que mesmo com as turmas já iniciadas de informática, novas podem ser reabertas, dependendo apenas do número de inscritos. Ainda segundo ela, para efetivar a matrícula, os servidores deverão se dirigir ao Centro de Treinamento Miguel Arraes, encaminhados pelo chefe imediato, através de correspondência oficial ao Cetre, constando nome, matrícula e telefone dos interessados.

As inscrições são realizadas no Centro de Treinamento Miguel Arraes, localizado na Avenida Piauí, n° 330, bairro dos Estados. Os telefones para informações são: 3214-7960 ou fax 3218-7085. O centro ainda disponibiliza um e-mail de contato que é sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br.

Horários dos cursos:
Comunicação em Inglês I – 18 às 20 horas- segunda e quarta-feira
Comunicação em Espanhol I – 18 às 20 horas- segunda e quarta-feira
Básico de Português – 18 às 20 horas- terça e quinta-feira.