Prefeitura oferece capacitação para cuidadores de alunos especiais

Por - em 73

Os cuidadores de alunos especiais da rede municipal de ensino participam na tarde desta segunda-feira (16) de uma palestra sobre primeiros socorros. O evento, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), acontece a partir das 14h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Participam da atividade, cerca de 60 profissionais que ficam junto ao estudante para dar auxílio nas atividades diárias, como alimentação e higiene pessoal,

“Este é um trabalho de caráter preventivo. Solicitamos apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que nos disponibilizou uma médica pediatra para capacitação desses auxiliares de vida escolar, que apoiam crianças e adolescentes, e vão ser orientados a como proceder diante de uma situação emergencial”, esclareceu a fonoaudióloga da Educação Especial da Sedec, Cecília Conserva.

Atualmente, a Prefeitura de João Pessoa atende a cerca de 720 estudantes com necessidades especiais, seja com deficiência, autismo, down e/ou superdotação. Eles estão divididos nas 95 escolas e 43 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) do município.

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Educação Especial da Sedec, pelo telefone 3218-9285.