Prefeitura participa de seminário sobre Turismo de Aventura, em Olinda

Por - em 29

A Prefeitura de João Pessoa enviou técnicos da Secretaria Executiva de Turismo (Setur) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) para participar do ‘Seminário Técnico de Turismo de Aventura’, que está acontecendo até esta sexta-feira (14), no Centro de Convenções de Olinda, Pernambuco. Também marcam presença representantes das agências de turismo de João Pessoa, como também de empresas especializadas em turismo de aventura. O evento começou na última quinta (13).

O seminário é realização do Ministério do Turismo (MTur), Sebrae Nacional e Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e acontece dentro do programa ‘Aventura Segura’ que visa organizar, qualificar e certificar o turismo de aventura nos destinos contemplados, melhorando e garantindo mais segurança aos profissionais e empresas do ramo.

Foram escolhidos tecnicamente 15 pólos para a realização deste Seminário e a Setur esteve encarregada de reunir 21 representantes das empresas como a Cliotur, Neblina, Bessa Kite e a Cooperativa de Bugueiros.

Os seminários técnicos contarão com palestras, apresentações, debates e mesas redondas com a participação de especialistas no segmento de turismo de aventura. Os principais assuntos abordados são: qualificação de condutores; qualificação de gestores, operadores e empresários; gestão da segurança; gestão empresarial; asssociativismo; formação de Grupos Voluntários de Busca e Salvamento (GVBS); normalização em Turismo de Aventura; certificação de empresas e de condutores e assuntos técnicos de atividades ofertadas nos pólos.

O secretário Executivo de Turismo, Elzário Junior, disse que após participar deste seminário a cidade estará normatizada de acordo com a Abeta e integrando o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS). Isto fortalece João Pessoa como potencial para o Turismo de Aventura, pois a cidade torna-se referência na prática desta atividade, comenta.