Prefeitura planeja a volta da Copa dos Clubes Campeões

Por Pessoa Junior - em 520

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), já está trabalhando no projeto que tem como objetivo retomar a Copa dos Clubes Campeões de Bairros. A competição visa fortalecer o futebol amador da Capital paraibana.

Na última terça-feira (17), o secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, se reuniu com alguns assessores, para apressar a formatação do projeto. “Já analisamos alguns pontos da Copa dos Clubes Campeões e como tem uma tradição e fortalece o futebol amador, vamos trabalhar para retomá-la. O esporte também é uma das prioridades da gestão e acredito que vamos atender esse pleito dos atletas, técnicos e dirigentes do futebol de João Pessoa”.

Ainda esta semana, Guto Clerot pretende apresentar o projeto para o prefeito Luciano Cartaxo com o objetivo de avançar na organização do evento. “Essa reunião com os professores Mineiro e Pitelo e mais o nosso coordenador de esportes Aquiles foi muito proveitosa e avançamos muito. Agora vamos levar ao conhecimento do prefeito e buscar meios para viabilizar a realização da disputa”.

O professor Antônio Fernando (Mineiro), que coordenou a última Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, acredita que a disputa deste ano contará com 40 equipes. “Fizemos um levantamento dos bairros que estão realizando os seus campeonatos e nesse primeiro momento deveremos contar com quarenta equipes. O secretário Guto Clerot está disposto a realizar o evento e vamos trabalhar para que aconteça em grande estilo”.