Prefeitura premia mulheres artistas durante ‘melhor São João da gente’

Por - em 19

Durante a programação do ‘São João de João Pessoa – O melhor da gente’, a Prefeitura da Capital vai homenagear as artistas que se apresentarão no palco da Praça Antenor Navarro. Essa é a segunda versão do prêmio “Construindo a igualdade de gênero no melhor São João da gente” e tem como objetivo reconhecer a participação da mulher no mundo da cultura. Trata-se de uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A titular da CPPM, Douraci Vieira dos Santos, entende que o prêmio valoriza não só a produção das mulheres, mas a qualidade do seu trabalho. “Queremos homenagear as mulheres que fazem cultura, mas não é qualquer cultura. Queremos valorizar a produção que traz os valores da terra, da diversidade e que respeita a dignidade humana”, destacou a secretária.

Na versão anterior, as homenageadas foram mulheres da cultura popular. Este ano, de acordo com Douraci Vieira, a proposta é premiar as cantoras e grupos cujo trabalho constrói a cultura com música de qualidade e respeita o ser humano. “Como nordestinas que somos, além de reconhecer a produção feminina que subirá ao palco durante a programação, esperamos que muitas outras mulheres cantem a cultura da nossa terra, bem como o respeito entre homens e mulheres”, enfatizou.

Serão homenageadas as seguintes artistas e grupos: KhrYstal, Clã Brasil, Jaqueline Alves, Cecéu, Hermelinda, Isabel Aquino, Maria Juliana e Mayra Barros. Além das mulheres, a Coordenadoria também premiará uma quadrilha junina que tenha no seu histórico a construção da cidadania na comunidade à qual pertence.