Prefeitura prepara esquema especial de limpeza para o carnaval na Capital

Por - em 66

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP) através da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) preparou um esquema especial para a limpeza das ruas da Capital durante as festas do Carnaval Tradição e Folia de Rua. Uma média de 150 agentes estará trabalhando diariamente em equipes de arrastão de limpeza para atender à demanda, dando reforço no corredor da folia e nas áreas de carnaval descentralizado. O trabalho deve prosseguir até a quarta-feira de cinzas (22).

A superintendente da Emlur, Laura Farias, orienta os foliões que mesmo durante a festa, evitem jogar lixo no chão e utilizem os coletores de lixo para fazerem o descarte. “Estimamos uma meta de lixo a ser recolhido, mas seria importante contarmos com a conscientização do pessoense para não jogar lixo na rua. Este é um trabalho de cidadania que deve ser seguido todos os dias para que possamos manter a cidade limpa”, declarou.

O trabalho de limpeza – varrição, coleta, capinação, roço e pintura de meios-fios – já foi iniciado na última semana nos principais corredores e será intensificado diariamente a partir desta sexta-feira (10). Durante o desfile dos blocos, agentes de limpeza também estarão trabalhando fazendo um arrastão de limpeza.

A Emlur estará trabalhando na limpeza dos 41 blocos do ‘Folia de Rua’ e nos desfiles do Carnaval Tradição. Os blocos de bairros também solicitaram a limpeza da área dos desfiles e a Autarquia estará fazendo a limpeza antes e depois da realização do evento. Neste sábado (11), 210 agentes de limpeza estarão trabalhando para a limpeza do “Bloco dos Atletas”, “Desmantelados do Cristo”, “Amoringa dos Bancários” e mais nove blocos.

Já no domingo, para o desfile das ‘Virgens de Tambaú’, ‘Virgens da Torre’, ‘Imprensados’ e ‘Canto do Teteu’, estão escalados 141 agentes de limpeza para a área que abrange os bairros de Miramar, Torre, Cabo Branco e Jaguaribe.

“Estaremos efetuando este serviço para manter a área da folia sempre limpa, mas o serviço de coleta de lixo domiciliar continuará sendo realizado regularmente e três equipes também estarão efetuando a limpeza diariamente de outras áreas da cidade que não estão inseridas no percurso dos blocos”, afirmou Laura Farias.

Bloco da Limpeza – Os servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) desfilam nesta sexta-feira (10), pelas ruas do Centro com o Bloco da Limpeza. A concentração tem início às 20h, na Praça Rio Branco, e o percurso vai até o Ponto de Cem Réis, passando pela Lagoa e Praça João Pessoa. A saída está prevista para as 22h e o bloco terá o acompanhamento da orquestra Spock que apresenta o seu repertório de frevos e marchinhas.