Prefeitura prepara grande festa de réveillon na orla da Capital

Por - em 32

Uma comemoração inesquecível. É o que promete a Prefeitura de João Pessoa nesta sexta-feira (31) para os milhares de paraibanos e turistas que forem às areias das praias do Cabo Branco e Tambaú festejar a chegada de 2011. Para celebrar o novo ano, o Governo Municipal preparou uma programação especial e diversificada, que deve agradar todos os gostos e idades.

Quem chegar cedo ao Busto de Tamandaré não vai se decepcionar. A partir das 21h, os DJs Guirraiz e Chico Correia animam o público com uma seleção de remixes de música nordestina, com ênfase na paraibana. Em seguida, sobe ao palco principal o compositor, cantor e violonista pernambucano Geraldo Azevedo, que promete descontrair toda a gente com sua versatilidade musical. No repertório, canções de amor, números caribenhos, composições urbanas e futuristas, o puro xote tradicional nordestino, além do frevo autêntico de Pernambuco.

O público só vai parar de dançar à meia-noite, quando as atenções estarão voltadas para o céu. Nos primeiros segundos de 2011, a Prefeitura irá proporcionar um show de luzes e cores que vai durar 15 minutos ininterruptos. Para garantir tanta beleza, serão explodidos dois mil quilos de fogos de artifício. Para a segurança do público, os fogos serão colocados em uma balsa, acompanhado de outra embarcação, ambas a cerca de 400 metros de distância da areia da praia.

A festa continua logo após a tradicional queima de fogos com a Banda Vixe Mainha, que tem como vocalista a baiana Gil, ex-Banda Beijo. Com uma voz inconfundível, a cantora promete fazer todo o mundo dançar com o ritmo da Bahia. A programação de ano novo será encerrada em grande estilo, ao som instrumental da Orquestra Sanhauá. A festa organizada pela Prefeitura só deve terminar nos primeiros raios de sol do dia 1º de janeiro.

Segurança – Para garantir a tranquilidade de quem for festejar o novo ano na orla da Capital, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) preparou um esquema operacional especial. Além da frota habitual de veículos, serão disponibilizadas mais 14 unidades volantes. Serão duas Ambulâncias de Suporte Avançado no final da Avenida Epitácio Pessoa e na praia de Intermares, quatro dispostas na área que compreende os bairros de Manaíra e Cabo Branco e sete motolâncias que ficarão circulando ao longo dos trechos das comemorações, além de outros dois veículos de apoio para os profissionais.

A Unidade de Saúde das Praias, localizada em Tambaú, irá funcionar como Posto Médico Avançado, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem para atendimentos de urgência. Os casos mais graves serão transferidos para o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) e Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. Nos quatro hospitais geridos pelo município – Ortotrauma, Santa Isabel, Cândida Vargas e Hospital Municipal do Valentina – o funcionamento terá seus plantões normais e com equipe completa.

Já a Emlur montou a operação réveillon, onde equipes estarão trabalhando antes, durante e após a festa. A operação vai envolver nove equipes da Emlur e três das empresas terceirizadas, totalizando 256 agentes de limpeza.