Prefeitura prepara o Costa e Silva para a festa dos 37 anos do bairro

Por - em 14

O bairro do Costa e Silva está sendo preparado para o seu 37º aniversário, a ser comemorado nesta quinta-feira (12). Uma equipe da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está na localidade desenvolvendo um arrastão de limpeza. Além dessa ação, a Emlur levará para a festa de comemoração o seu grupo de percussão, o ‘Baticumlata’, o coral e um estande com peças feitas a partir do reaproveitamento de materiais.

O trabalho no Costa e Silva está sendo realizado por 60 agentes de limpeza, que estão desenvolvendo ações de roço, capinação, varrição, coleta e pintura do meio fio. O arrastão de limpeza, que também envolve máquinas e caçambas, deverá ser concluído até a próxima quinta-feira.

Para a festa de aniversário, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) montou uma programação especial, através de suas secretarias. O grupo ‘Baticumlata’ fará uma apresentação especial, mostrando uma fusão de ritmos e ainda chamará a atenção para a necessidade de preservar o meio ambiente através da reutilização de materiais. Para fazer as apresentações o grupo utiliza como instrumentos musicais objetos retirados do lixo.

A comemoração terá também uma apresentação especial do Coral da Emlur. Formado por 25 servidores da Autarquia e liderado pelo maestro Carlos Anísio e a preparadora vocal Fátima França, o grupo levará para o público músicas nacionais diversas.

Além de música e ações de limpeza, a Emlur montará no bairro, durante a festa de aniversário, um estande onde serão expostas peças feitas pela Oficina de Artes. Os trabalhos, que tem como base materiais que muitas pessoas acreditam não ter mais utilidade, mostram que nem tudo que se joga fora é lixo e que com criatividade e boa vontade se pode fazer objetos de decoração e utensílios de produtos aparentemente sem uso.

Os artistas plásticos e artesões da Oficina de Artes da Autarquia ficarão no estande explicando para os visitantes de que foram feitas e como foram elaboradas as peças. Eles falarão ainda da necessidade de se praticar os 3 ‘Rs’, que consistem em reutilizar, reduzir o consumo e reciclar, como forma de preservar o meio ambiente. Os moradores da localidade ainda terão a oportunidade de aprender a confeccionar objetos de materiais recicláveis.